Dia dos Pais! 13 dicas de presente para diferentes perfis, da lembrancinha ao presentão

Faz tudo
Esta é uma boa opção para quem tem pai habilidoso. Que tal dar a ele um curso de marcenaria? Além de oferecer cursos para iniciantes e quem tem como hobby usar as ferramentas, a Confraria da Madeira (Av. Maranhão, 402), em Porto Alegre, vai promover a Oficina de Pais no dia 12, para ensinar a produzir uma caixa para vinhos. Ao final, leva-se a obra para casa.


Original

Feita com madeira reaproveitada que pode ser proveniente de um portão, um assoalho, um batente e até uma mesa, a capinha de celular da Paubrasil tem proteção contra água e raios UV, para não estragar o material (imbuia ou peroba).


Ecopapai

A madeira de imbuia, pau ferro, nogueira e a fibra mais conhecida, o bambu, são os materiais de destaque da linha nova da Allwood, que nasceu do sonho de um pai apaixonado por óculos e uma filha que procurava um produto cheio de design em uma peça sustentável. Há dois anos no mercado, a marca tem lentes polarizadas e só utiliza madeira certificada do Brasil.


Politizado

O recém-lançado romance do autor pernambucano Alex Bezerra de Menezes traz o impeachment como pano de fundo e reflete sobre a ética brasileira cotidiana. O Brasil e suas mazelas, entre 1989 e 2003, são o tema de Depois do Fim, lançamento da Editora Simonsen (192 páginas). A discussão é polêmica, salienta o escritor, mas seu intuito não é trazer respostas prontas. A obra tem apresentação do historiador Leandro Karnal.


Fashionista

Você adora comprar online? Então, está na hora de descobrir o RISE2LIFE, e-commerce de moda masculina: tem camisas, camisetas, blusas, calças, bermudas – e outlet. Esta camisa é a nossa aposta para o papai ir do trabalho à festa.


Apreciador de vinhos

Se, além de gostar de bons rótulos, ele ainda coleciona lembranças de cada brinde, vai curtir o porta-vinhos e rolhas Bons Tempos (Imaginarium). Em madeira maciça e com capacidade para nove garrafas, ainda dá um toque retrô na decoração.


Relax

Seu pai está sempre pedindo uma massagem e você não leva jeito? Então, uma opção é dar a ele um aparelho massageador. O DrumMassager promete reduzir o estresse a tensão do dia com estímulos semelhantes às batidas do tambor. Oferece 39 modos de massagem e 14 níveis de intensidade. E, claro, depois você pode pedir emprestado…


Perfumado

O estilista Amir Slama e a perfumaria Phebo atuam juntos no ramo da beleza masculina desde 2011. Este ano, a novidade é uma linha para a Granado destinada a homens urbanos. O Kit Duo Amir Slama traz a colônia de fragrância tropical (pimenta preta com laranja, gengibre e lima da Pérsia) em tamanho para viagem. O kit é composto ainda por dois sabonetes cremosos em barra, com base 100% vegetal e manteiga de murumuru.


Plus size e descolado

Versão masculina da grife Chica Bolacha, a Chico tem camisetas superbacanas do M ao 5G, com estampas de filmes, músicos e ícones da cultura pop. Amamos a Jack 3D, mas tem muitas outras ilustrações legais.


Beauty lover

O site Men’s Market lançou no Brasil o clube de assinatura para homens: você paga R$ 70 por mês e tem direito a R$ 100 mensais em compras lá. Ou, em vez de usar este valor em créditos, recebe uma caixa todo mês com produtos selecionados. Quem quiser presentear o pai pode experimentar um plano de assinatura de três meses. No kit costumam vir itens de beleza bacanas como gel de barbear, balm, desodorante e até surpresas como um moleskine ou um abridor de garrafas.


Viciado em café

Quem nunca pulou o café da manhã? Para os pais que saem atrasados de casa, a sugestão é a Caneca Elétrica para carros. O objeto aquece e conserva a temperatura da bebida por meio de cabo USB. Comporta até 450ml e tem tampa com vedação e sistema que evita que o líquido seja derramado.


Fã de cerveja

Mais do que gostar de cerveja especiais, ele curte harmonizar a bebida com o prato certo? Para esses pais gourmet, a MaltStore tem o kit Pai Chef, que inclui três estilos diferentes de cerveja: Jever, uma tradicional pilsen alemã, uma IPA da cervejaria americana Flying Monkey e uma Tripel IPA, da premiada cervejaria gaúcha Tupiniquim. Acompanham molho barbecue com lúpulo, geleia de figo, mostarda com witbier e outra adocicada com malte.


Praieiro

A Havaianas preparou uma coleção especial para o Dia dos Pais com frases engraçadinhas como “Keep Calm and vai sair assim?” e “Keep Calm and me dá 50tinha?”. Disponíveis nos tamanhos 35/36 a 45/46.


Fonte: http://revistadonna.clicrbs.com.br